quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ela...Depressão

Ela...Depressão, saúde, depre, deprimido, tristesa

Ela não gosta de estar no meio de gente, não gosta de sair de casa, ela quer ficar apenas no seu mundo, apenas dentro de seu quarto, ela se irrita com facilidade, ela não se sente feliz, ela não se sente amada, ela se sente sozinha, mesmo no meio de milhares de pessoas, ela não dorme direito, ela não come direito. Tudo o que ela sempre gostou, agora já não faz mais sentido algum, não traz mais prazer nenhum.

Uma dor no peito sem explicação, ela olha no espelho, e não vê nada, o espelho é apenas o reflexo do sentimento de inutilidade que ela tem dentro de si, ela vê pessoas felizes, e pensa no porque ela não pode ser feliz. Para ela, é apenas ela, contra o mundo todo, ela não vê ninguém do seu lado, ela está fraca, ela precisa de ajuda.

As pessoas a sua volta não vêem o que há no seu intimo, e tiram suas próprias conclusões sobre ela, ninguém entende o que ela sente, pra uns é frescura, pra outros é preguiça mesmo, ninguém percebe que é algo muito maior que ela. Palavras a ferem muito mais do que antes, ela está ferida com seus próprios pensamentos e muito mais com os dos outros, as vezes até um elogio lhe parece mal. Dentro dela tem um grande grito de socorro, mas ela não tem forças para colocar pra fora.

As pessoas não entendem, não percebem que é algo muito mais forte que ela, e ela deseja sua morte, mas é porque ela só quer, que tudo isso acabe.
cuplover_arabesco
Se você se identifica com esse texto, não tenha medo, busque ajuda. Se você conhece alguém que tem esses sintomas, ajude-a. Quanto antes receber apoio, melhor será.


Siga o blog para receber as novidades
Confira também nossas Redes Sociais:

Facebook  bloggif_59a81023aebed  bloggif_59a81051c5639  bloggif_59a8104292b3e  Designbolts-Pink-Girly-Social-Hover-Twitter-2

12 comentários:

  1. Realmente depressão é algo muito difícil e é uma doença. Assim que as pessoas entenderem que nao é frescura sera muito mais fácil de se tratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, quem ta nessa situação precisa de apoio, ser tratado como um fresco nao ajuda em nada.

      Excluir
  2. Depressão é algo muito ruim na vida de alguem! Mas infelizmente varias pessoas acham que é frescura ou alguma forma de chamar atenção né? 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos tratam a pessoa como se ela estivesse apenas fazendo manha, e isso só piora a situação.

      Excluir
  3. Depressão é uma doença horrível para quem a sofre e para quem está próximo de quem sofre. A gente consegue literalmente assistir a felicidade de alguem indo embora aos poucos, e por mais que ajudemos, é difícil e incurável. As palavras do texto sao fortes, mas são verdadeiras. Temos que ajudar do jeito que pudermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito difícil mesmo, é a triste realidade de muitas pessoas hoje em dia.

      Excluir
  4. Essa doença é muito triste! O pior é que na maioria das vezes você não percebe que aquela pessoa próxima está sofrendo dessa mal. Acho válido a ajuda sempre para esses casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não vê mesmo, e as vezes a própria pessoa não busca ajuda, mas sempre tem os sinais que da pra ver que algo está errado, por isso temos que estar atentos.

      Excluir
  5. Que texto tocante e lindo. Realmente essa doença é muito perturbadora, ela enfraquece as pessoas, é muitos não entendem e não querem entender, pessoas que estão com depressão precisão de apoio, pois estão muito mais fundo que achamos. Parabéns, foi incrível esse post.

    Um beijo 😚😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sei o quanto isso é terrível pra quem passa, e é ruim também pra quem está por perto e se importa, seria bom todos se conscientizarem da gravidade do caso.
      Beijo

      Excluir
  6. Realmente como em outros periodos da historia da humanidade a depressão tem sindo o mal deste seculo, o complicado que é ser uma doença silenciosa e por muitas vezes como descrita no texto ate mesmo ignorada por pessoas ao redor, foi muito boa sua dica por que para superar é necessario a pessoa ir em busca da cura. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sozinha a pessoa não da conta, precisa mesmo de ajuda. Realmente é um caso cada vez mais comum, está atingindo pessoas de todas as idades. Todos temos que nos atentar a isso.
      Beijo

      Excluir

Olá, me conta ai o que achou do post...
Beijos, Thaisa