terça-feira, 18 de outubro de 2016

Texto: Tempo

Hi peoples
 
 Estou participando de um desafio do grupo Café com Blog e tenho que fazer algo relacionado a palavra Tempo. Depois de muito pensar (muito mesmo) consegui chegar a alguma coisa rs, espero que gostem.



 Tempo...Nosso amigo, ou inimigo, tudo depende de nós mesmos. Como levamos a vida, como a encaramos, são fatores que fazem do tempo nosso aliado ou nosso pesadelo.
 
 Ao se fechar pro mundo e para as oportunidades fazemos do tempo algo ruim, ficamos trancados para a vida e isso nos faz não se interessar por nada e o tempo é algo que queremos que apenas passe. Apenas vamos empurrando com a barriga como dizem alguns, as coisas não tem mais graça, nada faz sentido mais, e o tempo é o nosso grande inimigo.
 
 

 Já quando estamos de bem conosco mesmos e com a vida o tempo é nosso grande aliado, é com ele que vamos alcançar objetivos e curar dores, só precisamos agir, ter a atitude de correr atrás do que queremos, de levantar todos os dias com a esperança de que esse dia nos trara novas coisas boas, a gente se sente bem, vai em busca do que nos faz melhores e o tempo se torna nosso amigo.


 Enfim, vamos nós mesmos sermos o escritor de nossas histórias e fazer do tempo aquele que nos ajuda com nossas conquistas. E que a cada dia possamos olhar para traz com um sorriso e poder dizer que vencemos os obstáculos, levantamos a cada tombo, e que o tempo foi apenas aquilo que passou enquanto você se superou e deu o seu melhor, ele foi seu aliado apenas foi indo para que as coisas pudessem ir acontecendo e você seguindo em frente.
 
 

 É isso gente, o que acharam do texto? Dei o meu máximo pra falar do tema, espero de coração que tenham gostado, quem sabe não posso fazer mais textos rs. Contem ai o que acharam, concordam comigo sobre o tempo?
 
 

 
 Beijos, até mais

25 comentários:

  1. legal seu post...realmente, podemos ser escritores da nossa própria história...e eu escolhi escrever com minha escritora favorita: você...minha amiga Thaia..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maninho é meu fã gente *-* rs Mas é Thaisa não Thaia heim rs

      Excluir
  2. Oi, Thaisa!
    Seu texto ficou excelente! Esse tema não é fácil de desenvolver, pois exige muita reflexão. Concordo plenamente com você: o tempo pode ser seu amigo ou inimigo. Falo isso quando alguém diz que odeia fazer aniversário. Eu adoro! Significa que tive o prazer de desfrutar mais um ano incrível.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente completa mais um ano de sabedoria não de idade néh rs
      Que bom que gostou *-*
      Beijos

      Excluir
  3. ahh o tempo, ele não perdoa e temos que curtir cada momento por que ele é passa tão rápido, texto ótimo!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Passa rápido mesmo, quando a gente vê mais um ano ta acabando, temos que aproveitar ao maximo

      Excluir
  4. Adorei o texto, realmente o tempo é primordial para tudo. Para passar os momentos ruins, e nos fazer viver coisas diferentes e alegres :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      O tempo pode ser de grande ajuda se nós permitirmos mesmo

      Excluir
  5. Gostei do texto, com certeza para alguns o tempo é inimigo, para outros aliado... Eu gosto de pensar que graças ao "tempo" consegui amadurecer e melhorar em muitas coisas.
    Bacana esse desafio, quero conhecer essa comunidade :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo sempre nos ajuda se deixarmos :)
      Bem legal néh, conheça sim, o grupo é pequeno ainda mas estamos dando nosso melhor por la
      beijos

      Excluir
  6. Oi Thaisa! Muito legal seu texto. É verdade, o tempo pode ser nosso amigo ou nosso inimigo, tudo depende de como administramos ele.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Escrever sobre o tempo é louco porque é algo muito relativo, né... O que é muito ou pouco tempo? Qual o tempo ideal para se esperar ou buscar pelas coisas? Realmente tá passando rápido ou devagar?
    Acho que realmente depende de cada um de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...O tempo são as folhas e cada um escreve como quer...Depende de cada um como ele vai dirigir sua vida

      Excluir
  8. Concordo plenamente com você: o tempo pode ser seu amigo ou inimigo. Se ter algo que não perdoa. É o tempo. Por isso temos que curtir cada momento, cada emoção. Texto ótimo!

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtir cada momento ... é isso :)
      Obrigada..que bom que gostou :D

      Excluir
  9. E quando a gente abre os olhos ele já passou!!
    Tbm to participando desse desafio é ainda não sei o que escrever com meu tema hahaha
    Beijos

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa muito assim como eu que acha alguma coisa kkk
      Beijos

      Excluir
  10. Que legal seu texto !!! Gostei !!! Parabéns !!! Realmente há momento que parece que o tempo passou e não conseguimos aproveitar tudo como gostaríamos !!! O bom mesmo é o tempo vivido ao lado das pessoas que amamos. Sucesso com o blog, bjo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ao lado de quem amamos o tempo é muito bem gasto rs
      Obrigada, sucesso com seu também, beijoss

      Excluir
  11. Adorei. Temos que saber usar nosso tempo se não ele se tornará nosso inimigo. Aproveitar o tempo e as oportunidade porque eles podem não voltam, oportunidade talvez, mas o tempo nunca volta. Bjuss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não adianta chorar o que passou, tem que aproveitar o que temos no momento...Beijos

      Excluir
  12. Adorei. Temos que saber usar nosso tempo se não ele se tornará nosso inimigo. Aproveitar o tempo e as oportunidade porque eles podem não voltam, oportunidade talvez, mas o tempo nunca volta. Bjuss!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu texto Thaisa! Você avaliou vários pontos do tempo que, com certeza, é tanto vilão como salvador em nossa vida! Às vezes parece pequeno, curto, às vezes longo demais! rs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* É mesmo as vezes parece que ele ta passando rápido de mais e não tempo pra nada rs mas as vezes parece que não passa nunca kk

      Excluir

Gostou? Comenta ai
Beijos, Thaisa